WhatsApp começa a liberar reações por emojis nas conversas pelo app

Usuários poderão escolher entre as seis opções de desenhos; saiba como fazer a atualização do aplicativo no celular

Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

O WhatsApp anunciou que liberou nesta semana as reações por emojis em mensagens. Para começar a usar a novidade é necessário fazer a atualização para a versão mais recente do aplicativo. A vantagem do novo recurso é diminuir o número de mensagens enviadas em grupos, segundo a empresa. Por enquanto, são apenas seis opções de desenhos, mas outros ainda devem ser incluídos na plataforma.

A novidade havia sido anunciada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em perfil oficial no Facebook. Ele aproveitou para publicar quais eram os desenhos liberados: 👍❤️😂😮😢🙏.

Além disso, agora também os usuários do aplicativo podem começar a enviar arquivos de até 2 GB. Atualmente o limite é de 100 MB. O aplicativo vai exibir um contador quando um arquivo for enviado ou baixado para indicar quanto tempo falta para que a transferência seja concluída.

A empresa também anunciou em abril que vai ser possível criar grupos com até 512 pessoas, mas só depois das eleições presidenciais deste ano. O WhatsApp negou que tenha fechado acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a respeito da questão, e alegou que o Brasil não é um dos países prioritários para a implantação da ferramenta.

Em uma futura atualização, o WhatsApp também vai permitir fazer chamadas de voz com até 32 pessoas.

Como atualizar o app
Usuários de celulares com Android, sistema operacional do Google, devem entrar no Google Play Store, fazer a busca por “WhatsApp” e, em seguida, clicar no botão “atualizar” O passo a passo é semelhante para quem utiliza iPhone. Nesse caso, o usuário deve entrar na App Store, buscar por “WhatsApp” e depois clicar no botão “atualizar”.

Vale lembrar que as novas funcionalidades vêm sendo liberadas aos poucos no Brasil e alguns usuários podem ter que esperar mais alguns dias para conseguir fazer a atualização.