Complexo gastronômico do Parque da Redenção começa a operar no dia 19

Espaço vai operar das 10h às 22h

Foto: Divulgação/PMPA

O complexo gastronômico do Parque Farroupilha (Redenção) começa a operar em 19 de maio, anunciou hoje a Prefeitura de Porto Alegre. A solenidade de inauguração, restrita a convidados, ocorre no fim da tarde do dia 18.

O espaço, repartido em contêineres, vai contar com cinco opções de alimentação: pizzaria; gelateria; cafeteria; carnes e burguers, e açaí e comida natural. Um bar para venda de bebidas completa o empreendimento.

No fim de novembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade  e Urbanismo (Smamus) assinou a ordem de início para as obras no espaço, localizado entre o espelho d’água e o laguinho do parque. A empresa IoPark venceu o processo licitatório para uso comercial da área, que passa a se chamar Refúgio do Lago.

Com 750 metros quadrados, o complexo comporta cerca de 300 pessoas sentadas e conta com mesas ao ar livre, espaço pet, estacionamento para bicicletas e palco para apresentações. O público também vai poder usar mesas e guarda-sóis em um mezanino acima dos contêineres. O local vai funcionar diariamente das 10h às 22h.

“No refúgio, as pessoas poderão almoçar, fazer um lanche ou happy hour e também trabalhar em contato direto com a natureza da Redenção”, explica o sócio da IoPark, Pedro Santarem.