Com Covid-19, Alckmin vai participar virtualmente do lançamento da chapa com Lula

Evento ocorre neste sábado, em São Paulo

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB) testou positivo para a Covid-19, nesta sexta-feira. Diante da situação, ele vai participar virtualmente do lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, marcado para este sábado, em São Paulo.

O ato, chamado pelo PT de ‘Movimento Vamos Juntos pelo Brasil’, vai ser realizado no Expo Center Norte. Devem participar lideranças políticas, além dos petistas e de representantes do PSB, PCdoB, Solidariedade, PSol, PV e Rede, centrais sindicais, movimentos sociais e outras personalidades.

Em abril, o PT aprovou a indicação do nome de Alckmin para compor a chapa com o ex-presidente Lula, no pleito de outubro. O ex-governador paulista recebeu 68 votos a favor e 16 contrários durante reunião da Executiva Nacional.

Na mesma reunião, o PT aprovou federação com PCdoB e PV, chamada de ‘Brasil da Esperança’. O PSB, sigla que filiou recentemente o ex-governador paulista, ficou fora do acordo. Dirigentes das legendas, dizem, ainda assim, que elas estarão juntas na eleição nacional e em vários palanques pelo país.