Preso motorista que se envolveu em acidente com sete mortes no Paraná

Acidente entre carreta e ônibus ocorreu por volta das 6h em Marechal Cândido Rondon

A polícia prendeu o motorista que se envolveu no acidente com um ônibus na BR 467, em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná, segundo informações do portal RIC Mais. A colisão deixou sete mortos e 13 feridos, nesta segunda-feira.

De acordo com a polícia, a prisão do motorista da carreta, que vinha carregada de milho, ocorreu em Mercedes, cidade do Oeste do Paraná. Identificado, ele confessou que se envolveu na colisão e saiu do local na sequência. No compartimento de carga do veículo ficaram as marcas do acidente. O homem, de 48 anos, vai ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon. Segundo a polícia, ele ainda não passou pelo teste do bafômetro.

Acidente

O acidente com o ônibus aconteceu por volta das 6h, próximo ao distrito de Iguiporã. O motorista perdeu o controle da direção, o coletivo saiu da pista e parou em uma ribanceira, em uma região de mata.

Segundo o Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste (Consamu), o veículo é um ônibus de saúde da Prefeitura de Pato Bragado. O coletivo transportava pacientes para outras cidades para consultas especializadas. A ocorrência mobilizou equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Rodoviária.

Treze vítimas seguem hospitalizadas. Inicialmente, o Consamu havia confirmado oito mortos, mas corrigiu a informação para sete. O mesmo aconteceu com os feridos, que passaram de 15 para 13, segundo a Prefeitura de Pato Bragado.