A Fundação Iberê Camargo programou uma ação especial para o domingo, dia 1º, Dia Internacional do Trabalhador. A visitação à Fundação poderá ser feita com a troca do ingresso por alimento ou item de limpeza a ser doado ao Asilo Padre Cacique.
Entre os itens sugeridos estão água sanitária, álcool líquido, detergente líquido, shampoo, condicionador, talco, saco de lixo, copo descartável, pratinho descartável, lentilha, milho enlatado, ervilha enlatada, sardinha, adoçante líquido, óleo de soja, café solúvel, café em pó, molho de tomate, papel toalha e fósforo.
O presidente do Asilo Padre Cacique, Edson Brozoza, comemorou a iniciativa. “São gestos como este que nos animam a prosseguir com o nosso trabalho, objetivando cada vez mais aprimorar o atendimento ao idoso carente”, disse.
A Fundação Iberê foi criada em 1995, com a missão de preservar, investigar e divulgar a obra de Iberê Camargo, além de aproximar o público deste que é um dos grandes nomes da arte brasileira do século XX, estimulando a reflexão sobre arte, cultura e educação por meio de programas transdisciplinares e do fomento à própria produção artística.
A atual sede da Fundação, inaugurada em maio de 2008, foi projetada pelo arquiteto português Álvaro Siza, um dos mais relevantes da contemporaneidade. Fica localizada na Avenida Padre Cacique, 2000, em Porto Alegre (RS). A Fundação abre às 14h com última entrada às 18h.