Condenados três acusados de matar comerciária em parada de ônibus em Porto Alegre

Crime ocorreu em setembro do ano passado, em frente ao Barra Shopping Sul

Foto: Fabiano do Amaral/CP

Sete meses após o crime, ocorrido na parada de ônibus do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, a juíza Betina Ronchetti, da 16ª Vara Criminal do Foro Central da capital, condenou os três réus acusados de participação no latrocínio que vitimou a comerciária Cristiane da Costa dos Santos, atingida com tiro no peito ao sair do trabalho.

O Ministério Público denunciou Camila Matte Flores, Wellynton Matheus Fernandes Moraes e Wesley Ricardo Aquino Correa pela morte da jovem. De acordo com a denúncia, em setembro do ano passado, por volta das 19h20min, os dois homens assaltaram sete vítimas na parada de ônibus, que fica na avenida Chuí. Um deles baleou Cristiane, que morreu na hora. Camila dirigia o carro usado na fuga pelo trio.

Em depoimento, Wesley alegou ter sido “acidental” o tiro que matou Cristiane. De acordo com ele, a jovem reagiu, segurando o revólver. Camila negou participação no caso, mas os dois comparsas confessaram que os três cometeram os crimes. Conforme a magistrada, as provas e depoimentos de testemunhas confirmaram a tese.

Wellynton teve pena de 28 anos de reclusão e um ano de detenção. Já Wesley e Camila foram condenados a 31 anos e dois meses de reclusão, todos em regime fechado. Cabe recurso, mas os três, já detidos no sistema prisional, não vão poder apelar em liberdade.