Damares vai ser anunciada pré-candidata ao Senado pelo DF

Ex-ministra e Republicanos anunciaram decisão após reunião da Executiva do partido

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O Republicanos vai anunciar a ex-ministra Damares Alves como pré-candidata ao Senado pelo Distrito Federal. A ex-chefe da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a legenda tomaram a decisão durante a última reunião conjunta da Executiva da sigla, como o portal R7 havia adiantado no último dia 11.

“A definição pelo Senado foi avaliada como sendo a melhor escolha para o partido após reunião conjunta realizada pela Executiva do Republicanos e os principais nomes da legenda para a disputa das eleições de outubro”, informou a legenda. O anúncio vai ser oficializado durante evento na sede da sigla em Brasília, na noite de hoje.

Damares se filiou ao Republicanos em 28 de março, junto com o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas.

Inicialmente, o presidente Jair Bolsonaro ofereceu à ex-ministra a possibilidade de lançar candidata ao Senado pelo maior colégio do país, São Paulo. Damares, contudo, recusou. Na sequência, ela avaliou concorrer ao cargo pelo Amapá, em uma investida contra a tentativa de reeleição do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), plano também deixado de lado.

No último dia 21, o governador do DF, Ibaneis Rocha, também movimentou expectativas sobre o pleito de pré-candidatos ao Senado na capital, afirmando que a ex-ministra Flávia Arruda também vai ser candidata a senadora pelo DF.