Cadastro Positivo já reúne dados de 62% da população brasileira

Crédito: Divulgação

Próximo de completar três anos de vigência em seu modelo de adesão automática, o Cadastro Positivo tem em sua base de dados um total estimado de 62% da população brasileira. Somente após a sua entrada em vigor, em julho de 2019, foram incluídos na base de dados cerca de 4 milhões de pessoas e empresas.

Conforme dados da FCDL-RS, São Paulo, com 75% da população; Rio de Janeiro, com 72% e Distrito Federal, com 71%, são as unidades federativas com maior participação na base de informações do Cadastro Positivo. O Rio Grande do Sul aparece em quarto lugar neste ranking, com 67,79% da população inserida.

“Quando firmamos parceria com o birô de crédito Quod, que baseia sua análise de concessão de crédito em soluções do Cadastro Positivo, a entidade já antevia esse novo momento do mercado. Ter acesso a informações de pessoas e empreendimentos que até então eram praticamente invisíveis, traz mais consistência para quem concede e para quem busca crédito”, ressalta Vitor Augusto Koch.

Pesquisa divulgada recentemente pela Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), comprova o potencial de inclusão financeira do Cadastro Positivo e como ele pode mudar a realidade de quem busca por crédito.

“O estudo da ANBC demonstra o quanto utilizar o Cadastro Positivo democratiza a concessão de crédito no Brasil, potencializando o ingresso no mercado de crédito para consumidores e empresas que até então não eram visíveis neste cenário”, avalia o dirigente.