Uma reunião no começo da tarde desta quarta-feira culminou com a formalização da primeira chapa composta para o pleito de outubro ao governo do Rio Grande do Sul. PP e PTB oficializaram a candidatura do senador progressista Luis Carlos Heinze ao Piratini, tendo como vice a vereadora de Porto Alegre Tanise Sabino (PTB). A composição da majoritária conta, ainda, com a também vereadora da capital Comandante Nádia (PP) como candidata ao Senado.
Em entrevista ao Esfera Pública nesta quarta, o presidente do PP gaúcho, Celso Bernardi, comentou a escolha por duas mulheres para comporem a chapa ao lado de Heinze. “Procuramos formar uma chapa com pessoas competentes, independente de gênero. O futuro é feminino, mas de qualquer maneira buscamos a competência em primeiro lugar”, disse.
Com a composição da chapa majoritária completa, seguem as tratativas com outros partidos para ocupar as vagas de suplente. Bernardi também lembrou que, em caso de eleição de Heinze e de Nádia, o PP vai passar a ter dois senadores do partido, já que ele deixa o cargo para o suplente Ireneu Orth, ex-prefeito de Tapera.
O presidente do PP gaúcho falou ainda que a intenção da chapa é fazer um governo mais próximo do cidadão, da família e da municipalidade. “Queremos um governo que tenha descentralização de poder e recursos para governar com os municípios”, declarou.