Daniel Silveira é barrado ao tentar acompanhar julgamento no plenário do STF

Petebista chegou acompanhado do deputado Eduardo Bolsonaro; resolução da Corte proíbe a presença de público em razão da pandemia de Covid

Foto: Edilson Ribeiro/Record TV

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF), às 14h desta quarta-feira, junto do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), para acompanhar o julgamento do processo que o envolve, no plenário da Corte. Ele teve, no entanto, o acesso vetado em razão de uma resolução que proíbe a presença de público, na área do plenário do Supremo, devido à Covid-19. O advogado do parlamentar teve autorização para entrar, por ser parte no julgamento.

O presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, decidiu manter a regra mesmo com a flexibilização das medidas contra a pandemia no Distrito Federal e no país.

O STF instalou uma televisão no Salão Branco do Supremo para o caso de o deputado e de colegas parlamentares desejarem assistir à sessão dentro da Corte. Apenas ministros, advogados, procuradores, colaboradores e servidores podem acompanhar a sessão no plenário.