Grêmio estreia em casa diante da Chapecoense determinado a ganhar a 1ª na Série B

Expectativa é que 20 mil pessoas acompanhem a partida na Arena

Time liderado por Roger estreia hoje na Série B contra a Chapecoense. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em busca da sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio estreia diante do seu torcedor nesta sexta-feira, quando recebe a Chapecoense, a partir das 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada.

Os dois times somaram um ponto em suas estreias. Com direito a pênalti perdido por Lucas Silva, o Grêmio ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta, em Campinas. Enquanto isso, a Chapecoense empatou com o Ituano, por 1 a 1, em Chapecó. A expectativa é que 20 mil pessoas acompanhem a partida na Arena do Grêmio. Até a tarde desta quinta-feira, pouco mais de 7.300 ingressos haviam sido vendidos antecipadamente.

Tudo indica que Roger Machado manterá a mesma formação que iniciou contra a Ponte Preta. Na ocasião, o Grêmio teve uma boa atuação, mas pecou na hora da finalização. Tanto que o goleiro Caíque França, do time paulista, foi um dos melhores em campo.

Autor de cinco gols em dez jogos, o atacante Diego Souza se recuperou de problemas musculares que o deixaram de fora da estreia, mas ainda deve ser preservado contra a Chapecoense. A ideia é utilizá-lo na terceira rodada, diante do Guarani. Já o experiente lateral-direito Edilson fica à disposição de Roger Machado depois de cumprir suspensão automática contra a Ponte, mas o zagueiro Rodrigues será improvisado mais uma vez na posição.

A Chapecoense aposta no mistério para surpreender o Grêmio. Além de fechar o último treinamento realizado em Chapecó antes do embarque para Porto Alegre, o clube sequer divulgou os relacionados.

Últimos reforços contratados pela diretoria da Chapecoense, o goleiro Saulo, os volantes Matheus Bianchi e Pablo, o meia Chrystian e os atacantes Rodrigo Varanda e Orejuela tiveram suas documentações regularizadas e estão à disposição do técnico Gilson Kleina.

Ainda nesta sexta-feira, Náutico e Bahia fazem o duelo nordestino pela Série B, a partir das 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Sem definir o substituto de Felipe Conceição, demitido após a derrota para o Londrina por 2 a 0, o Náutico será comandado interinamente pelo auxiliar-técnico fixo Dudu Capixaba. Já o Bahia vem embalado depois de ter vencido o Cruzeiro, por 2 a 0, em Salvador.

Ficha técnica – Grêmio x Chapecoense

Grêmio: Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Silva; Campaz, Ferreira e Elias. Técnico: Roger Machado

Chapecoense: Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Betinho e Lima; Luizinho, Perotti e Maranhão. Técnico: Gilson Kleina

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Horário: 19h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

*Com informações da Agência Estado