O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil atuou novamente contra a facção do Vale do Rio dos Sinos, que está envolvida no recente conflito com uma outra da vila Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre. O mais novo flagrante ocorreu na noite dessa quinta-feira no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo.
A equipe do delegado Alencar Carraro prendeu um traficante com cerca de 7,5 quilos de maconha, três quilos de insumos e 200 gramas de crack dentro de uma mochila. Houve ainda o recolhimento de um revólver calibre 38, um total de 24 munições variadas, uma ceduleira, R$ 883,00 em dinheiro, uma máquina de cartão de crédito usada na venda de entorpecentes, uma balança de precisão, três telefones celulares e material de embalagem, além de um veículo da marca Lifan.
Na ação, um traficante, de 33 anos, natural de Novo Hamburgo, foi preso. Ele chegava com o carro em uma residência no momento da abordagem dos policiais civis. Os agentes apuraram que a moradia servia como depósito de drogas para a facção criminosa.
A ação do Denarc integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas pelo narcotráfico, objetivando o combate às organizações criminosas.