Adolescente suspeito de esfaquear repórter é apreendido no DF

A Polícia Civil passou o dia realizando diligências e ainda segue em busca do segundo envolvido

Foto: Redes Sociais/Reprodução

A Polícia Civil localizou um dos supostos envolvidos no ataque contra o jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, na noite de ontem, em Brasília. Os agentes apreenderam um suspeito menor de idade, conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Asa Norte.

O crime ocorreu em uma área nobre da capital federal. A principal linha de investigação é de latrocínio, apesar de o celular e a carteira do repórter terem sido encontrados nas proximidades do local. Repórter da TV Globo, Gabriel Luz sofreu ao menos dez facadas e teve de passar por cirurgias, entre a madrugada e a manhã de hoje.

O jovem apreendido chegou a ser, inicialmente, encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho), responsável pelas investigações. Familiares dele estiveram no local, mas não falaram com a imprensa.

O outro suspeito, supostamente um homem maior de idade, segue foragido. No entanto, agentes da 3ª DP fazem diligências a fim de realizar a prisão em flagrante dele, que pode ser lavrada até 24 horas após o crime.

Gabriel sofreu o ataque ao deixar o estacionamento de um supermercado, voltando para casa. Câmeras de segurança mostraram que os dois homens o perseguiram. Ferido no abdômen, pescoço, pulsos e perna, o jornalista ainda conseguiu pedir ajuda ao porteiro do prédio onde mora. O Corpo de Bombeiros o encaminhou, então, ao Hospital de Base.