Revitalização da Praça da Matriz deve ser concluída na semana que vem

Entrega era prevista para este sábado

Foto: Guilherme Almeida/CP

As crianças que vivem no Centro Histórico de Porto Alegre vão ter que esperar mais alguns dias para desfrutar da pracinha que está sendo construída em meio às obras de revitalização da Praça da Matriz. Com 88% do projeto concluído, a prefeitura informou, no fim de março, que só resta instalar a estrutura e os brinquedos infantis para terminar a obra.

A entrega era prevista para este sábado, quando se encerra o contrato com a empresa Elo Construções e Instalações, mas a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) informou que vai ser feita uma revisão no local, com eventuais ajustes. Por conta desse atraso, a SMC esclarece que, se não chover, o espaço destinado às crianças deve ficar pronto na semana que vem. A prefeitura explica que os ajustes não vão ter custo extra.

Mesmo sem concluir toda a revitalização da Praça da Matriz, o prefeito Sebastião Melo comandou uma “reabertura simbólica” do local, para convidados, em 23 de março.

A SMC ressalta, ainda, que a praça – em reforma desde julho de 2020 – já pode ser usada pelos porto-alegrenses. Verbas do PAC Cidades Históricas, via Iphan, custearam a obra, já que o local é tombado pelo governo federal. O investimento total chegou a cerca de R$ 2,4 milhões.