Inter recebe o Guaireña no Beira-Rio em busca da primeira vitória na Sul-Americana

Equipe de Alexander Medina terá nova oportunidade, às 21h30min, para apresentar uma boa atuação e somar três pontos

Medina | Foto: Ricardo Duarte /Inter /Divulgação

Em tempos normais, a torcida colorada aguardaria tranquila o jogo contra o Guaireña, no Beira-Rio, nesta quinta-feira, convicta de um bom resultado. Porém, neste momento, o Inter, que tropeçou diante de clubes ainda mais inexpressivos nesta mesma temporada, não inspira confiança. Por isso, a partida das 21h30min contra o clube paraguaio, que disputa o seu primeiro jogo fora do seu país justamente contra os colorados, é considerada de alto risco.

Como deixou escapar a vitória na estreia, semana passada, diante do 9 de Octubre, o time de Alexander Cacique Medina precisa vencer o Guaireña hoje para não correr riscos de ficar de fora da próxima fase da Copa Sul-Americana. Apenas o primeiro lugar de cada grupo avança e, neste momento, todos os clubes do grupo E estão empatados com 1 ponto – Guaireña e Independiente, da Colômbia, empataram por 3 a 3 no estádio Defensores Del Chaco, na última quinta-feira, na rodada inicial.

O Inter chega cheio de problemas e com o técnico contestado, pelo menos externamente. Além de não vencer o fraco 9 de Octubre na estreia da Sul-Americana, o Inter perdeu para o Atlético Mineiro, domingo, no Mineirão, pela primeira rodada do Brasileirão. Dos recém-contratados, apenas Vitão, zagueiro que veio do Shakhtar Donetsk, tem alguma chance de estrear, principalmente por causa da lesão de Kaique Rocha, que para por cinco semanas. Porém, a tendência é que espere no banco.

Outra indefinição é quanto ao esquema. Cacique Medina insistia no 4-2-3-1 desde o seu primeiro dia em Porto Alegre, mas guinou para uma formação com três zagueiros no intervalo do jogo contra o Atlético. Com o novo esquema, o time colorado conseguiu impor maior resistência e até equilibrou o jogo. Por isso, apesar de a tendência apontar para o 4-2-3-1, não será uma surpresa se o técnico, apesar da fragilidade do adversário, apostar na manutenção do 3-5-2.

Com qualquer um dos esquemas, além da vitória, o Inter precisa de uma atuação convincente em sua volta ao Beira-Rio. Apesar dos discursos da diretoria, reiterando apoio ao técnico e sua manutenção, ele precisa mostrar serviço rápido, principalmente agora que a janela de contratações está fechada.

A sequência do time é dura. Depois do jogo desta noite, o Inter fica em Porto Alegre e enfrenta o Fortaleza, domingo, na partida que será marcada como a de despedida de D’Alessandro. Em seguida, tem uma semana de folga, até o jogo com o Fluminense, no Rio de Janeiro, no outro sábado. Até lá, Medina contará com alguns dos novos reforços.

Copa Sul-Americana – Grupo E – 2ª rodada

Provável Inter: Daniel; Fabricio Bustos, Bruno Méndez, Gabriel Mercado (Vitão) e Liziero; Gabriel e Edenilson; Maurício, Taison e Carlos De Pena; Alexandre Alemão. Técnico: Alexander Medina

Provável Guaireña-PAR: Espínola; Giménez, Paniagua, Santacruz e Jiménez; Aguillar, Toledo e Ayala; Salinas, Murillo e Otazú. Técnico: Troadio Duarte.

Árbitro: Gerry Vargas (BOL)
Auxiliares: Jose Antelo e Edwar Saavedra (BOL)
Data e hora: 14 de abril, quinta-feira, às 21h30min.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS).