Feira do Peixe segue até esta sexta-feira no Centro de Porto Alegre

Cerca de 40 bancas atendem das 8h às 20h

Foto: Eduardo Beleske/PMPA

A 242ª edição da Feira do Peixe de Porto Alegre segue até amanhã no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, movimentando vendedores e consumidores. Segundo os organizadores,  os dias com maior movimento acontecem nesta quinta e sexta-feira. Um dos atrativos da feira é a área onde são comercializados peixes fritos e a tradicional tainha na taquara.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), a expectativa é que a edição atual retome números de anos anteriores à pandemia, quando eram comercializadas mais de 300 toneladas de pescados por ano, com mais de 100 mil visitantes. As cerca de 40 bancas atendem das 8h às 20h.

Embora a execução seja das associações, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMET), dá apoio institucional à feira. Nessa quarta-feira teve início as feiras na Esplanada da Restinga e da praça de Belém Novo. Ambas acontecem até sexta.

Mercado Público com horário especial

O Mercado Público, que também conta com bancas que vendem peixe, vai ter horários especiais por canta da Páscoa. A partir desta quinta-feira o horário de funcionamento é das 7h30min às 21h. Na sexta-feira, o atendimento é reduzido, para o período entre 7h30min e 13h. No sábado, o horário é normal, das 7h30min às 18h30min, ficando fechado no domingo. Cada banca pode definir horários menores de funcionamento de acordo com as respectivas necessidades.