Até o início do ano, a TruckPag era uma startup de gestão de abastecimento com produtos focados na economia real de diesel e tag de pedágio. Aprovada na bandeira Visa Internacional, a empresa se prepara agora para ampliar – e muito – sua atuação. O lançamento oficial do novo produto acontece em junho, em Porto Alegre, durante a 22ª TranspoSul.
“Seremos uma fintech (empresa que desenvolve produtos financeiros totalmente digitais, com o uso da tecnologia como principal diferencial)”, informa Kassio Seefeld, CEO da TruckPag, que vai lançar um cartão de débito de conta digital onde o usuário vai poder pagar boletos, fazer Pix e transferências.
A feira de transporte e logística é a segunda maior do país e acontece no Centro de Eventos da FIERGS, na capital gaúcha.
Rastreamento e comunicação
Os investimentos em inovação e tecnologia são obrigatórios para quem quer se manter no competitivo mercado do transporte rodoviário de cargas. De olho nas necessidades do setor, a Trucks Control, que oferece rastreadores e assistência técnica especializada, está lançando o Smart Vision Cam.
Trata-se de um sistema de até cinco câmeras com Inteligência Artificial para vigilância remota, que permite por exemplo condução assistida e monitoramento de fadiga.
O Smart Vision Cam proporciona redução de perdas, capacitação dos motoristas, direção eficiente e gestão em alta performance.
Logística em tempo real
Entre os espaços de exposição na feira estão o Hub do Embarcador, projetado para que as transportadoras tenham a oportunidade de divulgar suas marcas com o melhor custo-benefício; o TranspoSul Connect, que reúne as soluções tecnológicas das startups para gerar economia e vantagens para o setor; e o TranspoSul Experience, que oferece uma oportunidade de expansão de negócios para empresas que querem expor pela primeira vez.
Além disso, o Pit Stop Logístico vai reproduzir para os visitantes os processos que acontecem dentro de um armazém em tempo real, do recebimento da mercadoria até a embalagem. “Muita gente não sabe o que é a logística de verdade. O Pit Stop vai demonstrar essa rotina do dia a dia em um armazém”, diz Roberto Dexheimer, diretor do SETCERGS, Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Rio Grande do Sul, que promove o evento. “É mais um ponto de experiência, interação e diálogo com o público.”