Comitê da Petrobras aprova, por unanimidade, nome do novo presidente

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A assembleia-geral dos acionistas da Petrobras, que acontece nesta quarta-feira, 13, deverá referendar o nome de José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da estatal. O executivo já foi aprovado, por unanimidade, pelo comitê de elegibilidade da Petrobras. O governo federal tem a maioria dos votos na reunião.

Em documento protocolado na Comissão de Valores Imobiliários (CVM), o comitê informa que “por unanimidade, opinou que o candidato José Mauro Ferreira Coelho preenche os requisitos necessários previstos na Lei nº 13.303/2016 e no Decreto nº 8.945/2016 e não incorre em suas vedações”.

O Ministério de Minas e Energia (MME) também indicou o nome de Marcio Andrade Weber para a presidência do conselho de administração da estatal, e que teve seu nome aprovado pelo Comitê no último dia 7 de abril.

Recentemente, a sinalização de um parecer negativo do comitê levou o economista Adriano Pires, à presidência executiva, e o empresário Rodolfo Landim, indicado à presidência do conselho, a desistirem dos cargos.