O governo do Rio Grande do Sul anunciou, nesta terça-feira, que se encerrou, nesse fim de semana, a limpeza do terreno onde o prédio-sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP) pegou fogo, no ano passado, em Porto Alegre.
O entulho resultante da implosão do que sobrou, em 6 de março, seguiu para a reciclagem. Foram realizadas 1.026 viagens de caminhão para o transporte de 14 mil metros cúbicos de entulho e 2,1 mil metros cúbicos de sucata. Em peso, o material removido atingiu cerca de 20 mil toneladas, conforme o governo. A empresa Gerdau recebeu a sucata, e a empresa SBR reciclagem, o entulho.
A empresa FBI Demolidora não registrou acidentes de trabalho durante o período em que atuou no local. O contrato, que compreendia a implosão e a limpeza do terreno, custou RE 3,15 milhões.
O governo estadual finaliza o estudo que avalia as três possibilidades de destinação do terreno: construção de outro prédio na mesma área, permuta do terreno por um prédio já existente ou permuta em troca de uma nova construção.