Brigada Militar intensifica ações contra a violência entre facções em Rio Grande

Desde o começo deste ano, ao menos 37 homicídios já foram registrados devido ao conflito na cidade

Em um dos flagrantes, quatro indivíduos foram presos com quatro armas, mais de 30 munições e quatro toucas ninjas | Foto: BM / Divulgação / CP

A Brigada Militar intensificou as ações contra o aumento da violência na cidade de Rio Grande, que já tem ao menos 37 mortos desde o começo deste ano devido ao conflito entre facções criminosas na cidade. Os dois homicídios mais recentes ocorreram nesse domingo.

Uma série de prisões e apreensões foram efetuadas no final de semana e nesta segunda-feira. No bairro Henrique Pancada, o efetivo do 5° Batalhão de Polícia de Choque (5ºBPChq) prendeu quatro indivíduos com uma pistola calibre nove milímetros, três revólveres calibres 38 e 32, um total de 33 munições, quatro toucas ninjas e um telefone celular.

A tropa do 5° BPChq também flagrou uma dupla com uma pistola calibre nove milímetros, um revólver calibre 38, cerca de R$ 10,1 mil em dinheiro oriundo do narcotráfico, 75 munições e porção de cocaína, no bairro Vila Recreio.

Já no bairro Getúlio Vargas, a Força Tática do 6º BPM deteve um apenado com tornozeleira eletrônica. Ele portava uma pistola calibre nove milímetros e 27 munições.

No bairro São Miguel, os policiais militares do 6º BPM prenderam um traficante com 265 gramas de cocaína e uma quantia em dinheiro. No bairro Centro, um outro suspeito carregava porções de maconha, um telefone celular e dinheiro.

No dia 8 deste mês, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou uma operação de revista geral  na Penitenciária Estadual de Rio Grande. Houve a remoção de 12 apenados, apontados como lideranças de organizações criminosas. A Brigada Militar prestou apoio.