O presidente Jair Bolsonaro galopou em um cavalo durante a 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), na noite de sexta-feira (8). O chefe do Executivo cumpre agenda no Sul do país na manhã deste sábado (9) e deve voltar a Brasília durante a tarde.
O evento ocorre no Parque de Exposições Ney Braga, e segue até domingo (10). O presidente desfilou ao som de música sertaneja de raiz e foi aclamado pelo narrador do evento. Antes de ir até Londrina, o presidente cumpriu agenda nas cidades de Pelotas, Bagé e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
Na região, ele minimizou acusações de corrupção como a que acomete o Ministério da Educação, com as suspeitas de tráfico de influência por parte de pastores. “Completamos três anos e três meses – por mais que queiram forçar a barra, sem corrupção”, disse Bolsonaro.
O presidente também criticou as pesquisas eleitorais, que mostram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva liderando a corrida presidencial. “Quem acredita em pesquisas?”, disse ele.