O presidente Jair Bolsonaro chegou a Passo Fundo, na tarde desta sexta-feira, para entregar obras de ampliação do aeroporto Lauro Kurtz. Esse é o quarto evento do presidente no Rio Grande do Sul. Anteriormente, ele marcou presença em Pelotas, Bagé e em Arvorezinha, onde inaugurou uma obra rodoviária e uma unidade de radioterapia, e vistoriou trabalhos em uma barragem, respectivamente.
A gestão e a operação do terminal Lauro Kurtz ficarão sob responsabilidade da Infraero, contratada pelo governo estadual. O acordo, com duração de 24 meses, firmado por meio da Secretaria de Logística e Transportes a partir da assinatura da Ordem de Serviço, pode, ainda, ser prorrogado.
A companhia também fica responsável pelo atendimento dos requisitos normativos e regulamentos, nacionais e internacionais, relativos à aviação civil, à infraestrutura e à segurança operacional e aeroportuária.
O superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros, destacou, ainda na terça-feira, que a empresa vai garantir a gestão necessária para que o terminal gaúcho seja um importante elo de mobilidade, beneficiando não apenas Passo Fundo, mas também a região e o Rio Grande do Sul como um todo.