Criminosos assaltaram, nesta sexta-feira, a agência do Banrisul de Santana da Boa Vista, na metade Sul. Na fuga, o bando trocou tiros com a Brigada Militar (BM). Um dos suspeitos morreu e outro ficou ferido. Os assaltantes fizeram um cordão humano, com reféns, e conseguiram escapar.
O efetivo local da BM pediu reforço para cercar a região. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o 5º Batalhão de Choque e o Batalhão de Aviação se uniram às buscas, que envolvem cerca de 60 militares. Nenhum PM se feriu no confronto. O suspeito baleado fugiu com o restante da quadrilha.
Três reféns foram levados pelo bando, em um caminhoneta Fiat Toro. Todos já foram liberados e o veículo, abandonado. Na estrada da Campina, os criminosos ainda atacaram uma propriedade, agrediram os proprietários e fugiram levando duas armas e um outro veículo.
De acordo com o subcomandante-geral da BM, coronel Douglas da Rosa Soares, os dois foragidos seguiram para a região de Encruzilhada do Sul, onde se concentra o cerco das autoridades.
*Texto atualizado às 20h48min, para a inclusão do último parágrafo
*Com informações do Correio do Povo