Pablo Melo e Cezar Schirmer, do MDB, chegaram a um acordo, nesta quinta-feira, após a troca de cadeiras provocada, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, pela legislação eleitoral. Pablo, que se elegeu suplente em 2020, perdeu a titularidade com o retorno de Schirmer ao Legislativo. O emedebista, que era secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos da gestão de Sebastião Melo, deixou o cargo, na semana passada, para que possa concorrer nas eleições de outubro.
Pablo, que vinha exercendo a suplência desde o início da legislatura, vai ser chefe de gabinete de Schirmer. Assim, segue tocando projetos e demandas em andamento, e pode cuidar da pré-candidatura à Assembleia Legislativa. Schirmer se comprometeu, ainda, a manter a equipe de Pablo.
A colunista Taline Oppitz, do Correio do Povo, também apurou que aliados do prefeito Sebastião Melo vão apoiar a pré-candidatura de Schirmer ao governo gaúcho. O ex-secretário se colocou à disposição da legenda, mesmo que o deputado estadual Gabriel Souza já tenha sido o indicado, pelo diretório do MDB-RS, a disputar o Palácio Piratini.