Dois homens invadiram duas residências que pertencem ao condomínio da Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, na noite deste sábado. Em uma das casas, a dupla revirou os cômodos em busca de objetos de valor e levou joias, uma insígnia e um documento de identidade pessoal.
O caso aconteceu por volta das 21h, no Lago Sul, bairro nobre da capital federal e onde vivem os funcionários da representação americana. De acordo com a Polícia Militar, os moradores de uma das casas relataram na ocorrência que dois homens vestidos de preto conseguiram abrir o portão e renderam quem estava na residência. Eles levaram o grupo para um quarto, onde as vítimas ficaram trancadas.
Já dentro do quarto, uma das vítimas conseguiu acionar a Polícia Militar e pedir socorro. Mas quando os policiais chegaram ao local, os criminosos haviam fugido. Imagens captadas por câmeras de segurança e anexadas ao boletim de ocorrência mostram que uma janela da residência foi arrombada.
Segundo as testemunhas, os homens não estavam com o rosto coberto. Um deles, tinha barba comprida e aparentava ter 40 anos de idade. Já o segundo suspeito, mais jovem, tinha uma cicatriz no rosto. Buscas foram feitas na região, mas a dupla não foi localizada. O caso foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul.