Um deslizamento de terra deixou uma criança morta e outras 10 pessoas desaparecidas em Angra dos Reis, no litoral fluminense, neste sábado. Segundo a prefeitura, quatro casas foram atingidas e cinco pessoas foram resgatadas com vida no bairro Monsuaba. A criança era uma menina de aproximadamente 4 anos.
Ao longo da madrugada, 28 sirenes foram tocadas nos 20 blocos que abrangem as áreas de risco para alertar os moradores sobre a possibilidade de deslizamento. De acordo com a prefeitura, foram disponibilizados abrigos e ao menos 13 já procuraram esses espaços, onde recebem apoio das secretarias de Educação e Assistência Social.
A orientação da Defesa Civil para quem vive na cidade é que as pessoas permaneçam em casa e só saiam caso seja a orientação das sirenes, das notificações por SMS ou dos técnicos da prefeitura.
Também há relatos de deslizamentos, com ao menos um morto e desaparecidos, na cidade vizinha de Paraty.
Homem morre na Baixada Fluminense
Um homem de 38 anos também morreu após o temporal que atingiu a cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, nessa sexta-feira. Segundo a Defesa Civil Estadual, a vítima morreu no centro da cidade ao levar um choque elétrico.
Desde a noite de ontem, os bombeiros foram acionados para mais de 600 ocorrências em todo o estado do Rio.
Na Baixada Fluminense, diversos municípios sofreram com a chuva. Em Nova Iguaçu, foram pelo menos 166 mm registrados em 4 horas, na região de Moquetá, o que equivale a 175% da média esperada de chuva para todo o mês de abril.
Equipes da Defesa Civil seguem avaliando os impactos da chuva em Belford Roxo e São João de Meriti, que também registraram alagamentos na sexta.