Amcham cria comitê de articulações estratégicas

Gerson Belinasco, Daniela Bahmed, Gustavo Souto Polese, Sabrina Pezzi e Joarez José Piccinini

A Amcham – Câmara Americana de Comércio – reconhecida por promover conexões transformadoras e incentivar o empreendedorismo no RS, lança um novo comitê de articulações estratégicas.

Depois do sucesso do projeto RS Avança, conduzido com o intuito de acelerar a competitividade do setor econômico do nosso estado, a AMCHAM apresentou uma nova iniciativa de ação junto ao empresariado.

O Comitê de Articulações Estratégicas conta com a participação de um grupo voluntário, formado, inicialmente, por Gerson Belinaso, Daniela Bahmed Ferreira, Gustavo Souto Polese, Sabrina Pezzi e Joarez José Piccinini. Juntos, trabalham para fomentar a interlocução em três pilares fundamentais: sustentabilidade/ESG, pessoas e representatividade.

O direcionamento estratégico das pautas do comitê e o perfil de atuação da AMCHAM serão o fio condutor das ações previstas na agenda anual da entidade. Para Marcelo Rodrigues, Diretor da Amcham Porto Alegre, que também atua como Diretor Nacional de Inovação e Novos Negócios, o comitê viabilizará uma série de oportunidades, passando pela pauta ESG, evasão de talentos e representatividade junto às entidades públicas.