Presos no RS seis envolvidos em roubo a residência com reféns, na madrugada, em Rivera

Agentes recuperaram dois veículos das vítimas e toda a quantia levada

Foto: PRF / Divulgação

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Civil prendeu seis criminosos e recuperou dois carros e dinheiro roubado durante um assalto com reféns em Rivera, no Uruguai.

Na madrugada e início da manhã desta sexta-feira, as forças de segurança pública gaúchas foram alertadas sobre o roubo em andamento em uma residência na rua Faustino Carambula, na cidade que se liga a Santana do Livramento,

Criminosos fortemente armados chegaram à casa em um Volkswagen Gol e amarraram os três moradores, levando o equivalente a R$ 40 mil em pesos uruguaios e dólares. O bando fugiu em dois veículos das vítimas, um Hyundai HB20 e uma Fiat Strada. O Gol ficou abandonado no local.

Nas buscas em conjunto, os agentes brasileiros avistaram o Hyundai, na madrugada, circulando pela BR 293, em Bagé. O motorista desobedeceu a ordem de parada e seguiu em fuga.

Durante a perseguição, já no perímetro urbano de Bagé, entre os bairros São Domingos e São Martim, o carro capotou e o assaltante escondeu-se no mato. No início dessa manhã, os policiais encontraram o criminoso na área central da cidade, tentando embarcar em um ônibus para fugir de Bagé. Com ele, recuperaram grande parte do dinheiro roubado.

O preso, natural de Bagé, de 26 anos, já tinha diversos antecedentes criminais, como furto, ameaça e lesão corporal.

Outras cinco prisões foram confirmadas à tarde pela PRF, em Dom Pedrito, também na Campanha. Além da Fiat Strada, recuperada, os agentes apreenderam uma Parati usada no roubo. Quatro armas e dois quilos de drogas, além de toucas ninjas e miguelitos foram apreendidos com o bando.

Todos foram conduzidos à delegacia e, depois, para o sistema prisional.