Eleitores de Garibaldi escolhem novo prefeito neste domingo

Pleito suplementar ocorre devido à cassação do mandato do prefeito Alex Carniel e do vice Sérgio Chesini, ambos do PP

Garda (E) e Chesini (D) concorrem. Foto: Cassius Fanti / Divulgação

Os eleitores de Garibaldi voltarão às urnas, neste domingo, para o pleito suplementar que vai definir o prefeito e o vice do município. A nova eleição, marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ocorre devido à cassação do mandato do prefeito Alex Carniel e do vice Sérgio Chesini, ambos do PP, em novembro do ano passado.

Conforme decisão do TRE, Carniel fica oito anos inelegível. Ele e Chesini foram acusados por abuso de poder econômico e político. A denúncia partiu da chapa dos candidatos Antônio Fachinelli e Eldo Milani, ambos do MDB. A sigla decidiu não participar da eleição suplementar.

Concorrem, neste domingo: a chapa de situação, tendo como candidato a prefeito Sérgio Chesini (PP), que era vice de Carniel, mas não teve os direitos políticos cassados, e Valério Mayer (PP), como candidato a vice; e a chapa de oposição, formada pelo candidato a prefeito Sandro Garda (PT), e a candidata a vice, professora Cláudia Schiedeck (PT).

Um dos advogados de defesa de Alex Carniel e Sérgio Chesini, Marco Túlio Aguzzoli, informou que o processo que tenta reverter a decisão do TRE segue esperando julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).