A próxima edição do McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, já tem data confirmada: 27 de agosto. Neste dia, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação.
A campanha é considerada uma das principais iniciativas para arrecadação de fundos em prol de causas infantojuvenis no país, além de ser uma das mais sólidas, chegando este ano a sua 34ª edição. Em 2021, o McDia Feliz arrecadou R$ 22.5 milhões, representando um crescimento de 13% em relação ao ano anterior, que beneficiaram 67 projetos de 57 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald, localizadas em 20 estados brasileiros mais o Distrito Federal, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que apoiará mais de 170 mil educadores, beneficiados com conteúdos de educação pública de qualidade, e 4 mil escolas, em aproximadamente 800 municípios. No total, desde 1988, cerca de R$350 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.
“O McDia Feliz é parte do compromisso de usar a nossa escala para impactar positivamente a sociedade. Todos os nossos colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes se unem em prol de um único objetivo: promover saúde e qualidade de vida e contribuir com a educação de nossas crianças e adolescentes. A campanha nos enche de orgulho e o resultado de 2021, com arrecadação maior do que o ano anterior, mesmo em uma situação econômica desafiadora, nos motiva para uma edição ainda mais especial este ano”, comenta Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe.