Produção média de petróleo cai 2,9 milhões de barris/dia em fevereiro

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A produção média de petróleo do Brasil somou 2,917 milhões de barris ao dia em fevereiro. O número, divulgado pela Agência Nacional do Petróleo Gás Natural Biocombustíveis, representa uma queda de 3,8% comparado com o mês anterior, mas um aumento anual de 3,5%. A Petrobras produziu 2,087 milhões de barris de petróleo ao dia em fevereiro, seguida pela Shell, com 353,6 mil barris/dia.

Os principais motivos foram as paradas para manutenção das plataformas P-70 (campos de Atapu e Oeste de Atapu, na Bacia de Santos), P-51 e P-56 (campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos) e do FPSO Cidade de Anchieta (campo de Baleia Azul, na Bacia de Campos), explicou a ANP.

No gás natural, a produção somou 133 milhões de metros cúbicos, redução de 3,1% em relação a janeiro e aumento de 1,6% na comparação com fevereiro do ano anterior. A produção no pré-sal em fevereiro registrou um volume de 2,841 milhões de barris de óleo equivalente, sendo 2,235 milhões de barris de petróleo e 96,4 milhões de metros cúbicos de gás natural.