PRF prende contrabandista em Passo Fundo com quase R$ 2 milhões em cigarros paraguaios

Cerca de 350 mil maços de cigarros paraguaios foram localizados dentro da carreta

Foto: PRF / Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta quarta-feira, cerca de 350 mil maços de cigarros paraguaios que eram transportados em uma carreta, em Passo Fundo. O contrabandista foi preso, em flagrante, após abordagem no trevo da ERS 324 com a BR 285.

A carreta com placas de Chapecó era conduzido por um homem de 51 anos, morador de Curitiba. Ao realizarem buscas no compartimento de carga do veículo, os policiais constataram que ele estava totalmente carregado com caixas de cigarros paraguaios. De acordo com o motorista, a mercadoria foi carregada em Mato Grosso do Sul e seria entregue na região de Canguçu. A carga foi apreendida, assim como a carreta. O contrabandista foi preso e conduzido à polícia judiciária em Passo Fundo.

Abordagem na BR 158

Ainda na noite desta terça-feira, a PRF prendeu dois criminosos por crime de contrabando. A abordagem foi na BR 158, em Panambi. A carga foi encontrada em uma caminhonete Partner, que possuía restrição por apropriação indébita, já que ela foi alugada e não foi devolvida. Dentro do veículo os policiais encontraram 10 mil maços de cigarros de origem paraguaia.

Um dos ocupantes, de 35 anos, cumpria pena em regime semi-aberto com o uso de tornozeleira eletrônica. O segundo, de 28 anos, também possui registro criminal em seu histórico. Os homens disseram que a mercadoria havia sido coletada em Porto Soberbo, interior de Tiradentes do Sul, e tinha como destino a cidade de Soledade. Eles foram presos e, juntamente com os cigarros e o veículo, encaminhados à Polícia Federal de Santo Ângelo.

Foto: PRF / Divulgação