A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu a ex-namorada do advogado criminalista gaúcho Carlos Eduardo Martins Lima, de 31 anos, que teve o corpo encontrado na manhã de 2 de março em um matagal do bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha de Florianópolis. A BMW dele havia sido abandonada na mesma região.
O titular da Delegacia de Homicídios da capital catarinense, delegado Ênio de Oliveira Mattos, confirmou a prisão, nesta quarta-feira, à reportagem do Correio do Povo.
Também gaúcha, de Gravataí, a mulher, de 44 anos, detida nessa terça-feira, prestou um novo depoimento à Polícia. Ela já havia sido ouvida, na condição de testemunha, no início do mês.
A reportagem do jornal Notícias do Dia, de Florianópolis, apontou que a mulher é suspeita de ter sido a mandante do crime. O delegado Ênio de Oliveira Mattos não confirmou a informação, nem revelou detalhes da participação dela no assassinato.
Mesmo sem comentar a linha de investigação principal, até o momento, o policial confirmou que foram presos mais quatro suspeitos de envolvimento no caso.
Conforme o Notícias do Dia, um deles era segurança do criminalista. Uma das prisões, de acordo com o jornal, ocorreu em Lajes, no domingo passado.