Número de casas destelhadas chega a 200 em Capão do Leão após temporal

Município da Zona Sul do Estado registrou queda de granizo

Capão do Leão tem queda de granizo em dia de temporais no Rio Grande do Sul | Foto: MetSul / Reprodução / CP

O temporal registrado na madrugada desta quarta-feira em diversas regiões do Rio Grande do Sul provocou danos importantes em Capão do Leão, cidade da Zona Sul. Segundo informações da Defesa Civil local, o número de casas destelhadas por conta da queda de granizo e de vendavais chegou a 200. As autoridades relataram ainda que 70 residências tiveram estragos severos.

Em Morro Redondo, o registro de  pedras grandes ocorreu na região Capela da Buena, por aproximadamente 5 minutos “Foi como uma nuvem, apavorante no momento. Amanhã vamos ver os estragos na lavoura e com os animais, ao menos a casa da minha família está intacta”, disse a moradora da localidade Camila Neves.

A localidade é divisa com a cidade de Capão do Leão que também foi atingida por pedras  de gelo  que  tinha tamanho aproximado de um ovo de galinha. Por volta das 22h equipes da Defesa Civil e da prefeitura se deslocavam com lonas para as famílias atingidas.

Porto Alegre, por exemplo, terá um dia chuvoso. O cenário de mau tempo só irá terminar durante a noite e o mesmo deve acontecer em municípios do interior gaúcho. Os maiores volumes de chuva devem ser registrados na Metade Oeste, área que poderá receber acumulados entre 30mm e 50mm. Já em pontos do Leste, as precipitações poderão somar apenas entre 10mm e 30mm.