Rodrigo Lorenzoni assume vaga na Assembleia do RS

Também durante a sessão desta terça, Thiago Duarte anunciou que vai permanecer no União Brasil

Foto: Celso Bender | Agência ALRS

O deputado Rodrigo Lorenzoni tomou posse, nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa. Retornando à Casa, agora como titular, ele assume no lugar de Ruy Irigaray (União Brasil), que teve o mandato cassado na última terça-feira. Nos próximos meses, o deputado se comprometeu a trabalhar na regulamentação da lei de liberdade econômica, de autoria dele e aprovada em 2019, e na garantia de demais liberdades que foram “prejudicadas em função da pandemia”.

Lorenzoni ainda deve propor, nos próximos dias, um projeto para “defender e estimular o empreendedorismo no RS”. Para assumir o cargo, Lorenzoni deixou a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre.

Assumindo como integrante do União Brasil, o deputado deve migrar de partido já na manhã desta quarta-feira. Ele vai para o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro e pelo qual o pai, o ministro Onyx Lorenzoni, deve disputar o governo do RS em outubro.

Com a entrada de Lorenzoni, a bancada do Partido Liberal fica com seis deputados e se torna a quarta maior do Parlamento.

Thiago Duarte permanece no União Brasil
Durante a sessão desta terça, o deputado Thiago Duarte anunciou que vai permanecer no União Brasil. Ele era filiado ao Dem, do qual havia anunciado a intenção de se desfiliar.

Porém, com a fusão com o PSL, que resultou no União Brasil, o deputado decidiu permanecer na sigla.