A Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou, no fim da manhã desta segunda-feira (28), o trânsito de veículos no quilômetro 235 da BR-290, em Rio Pardo, na Região Central do Rio Grande do Sul. O tráfego permaneceu interrompido na região por quase 11 horas em razão de um grave acidente, que deixou seis mortos em 13 feridos.
Quatro veículos se envolveram na ocorrência: um ônibus Marcopolo, emplacado em Vila Nova do Sul; um micro-ônibus Renault Master, de São Gabriel; um carro Volkswagem Fox, de Cachoeira do Sul; e uma carreta Volvo, de Guaíba, que transportava lenhas. Das seis vítimas, quatro estavam no coletivo.
O ônibus levava soldados do exército, que moravam em Rio Pardo, até o Comando do 9º Regimento de Cavalaria Blindado, localizado em São Gabriel. Os soldados Lucas Rodrigo Altevogt, Silas Gabriel de Azevedo de Barros, Vinícius Bedra e Wesley da Silva Paulo não resistiram aos ferimentos impostos pelo acidente.
O motorista do coletivo também perdeu a vida, assim como uma mulher que estava no carro. A identidade de ambos não foi divulgada pelas autoridades. Segundo a PRF, o acidente começou em uma colisão frontal entre a carreta, que estava no sentido Capital, e o ônibus, no sentido interior. O Fox colidiu na carreta e o micro-ônibus saiu da pista.
Episódio será investigado
A ocorrência deixou ainda 13 feridos: dez passageiros do ônibus, dois do carro e um do caminhão. Todos os 15 passageiros do micro-ônibus escaparam ilesos do acidente, assim como 17 ocupantes do coletivo. As circunstâncias do episódio serão investigadas pela Polícia Civil, com o apoio do Instituto-Geral de Perícias (IGP).