A obra executada em Novo Hamburgo, que visa alargar cerca de 200 metros da avenida Primeiro de Março, no sentido bairro-Centro, ao lado da Estação Santo Afonso da Trensurb, interditará parte da via a partir desta segunda-feira. O fechamento da avenida Primeiro de Março será entre o trecho da rua Leopoldo Wasun e a avenida Pedro Adams Filho. Com o alargamento, a avenida passará dos atuais 5,50 metros para 7,50 metros, ganhando mais uma pista de rolamento, resultando na melhoria da mobilidade urbana naquele trecho.
Os condutores que trafegarão em direção a área central da cidade, principalmente vindos de São Leopoldo, contarão com sinalização informativa e deverão acessar a wua Leopoldo Wasun, avenida Montevidéu, rua La Paz e avenida Pedro Adams Filho, retornando na rótula da avenida Primeiro de Março. As ruas Valparaíso, Buenos Aires, Assunción e México também são opções para acessar a avenida Pedro Adams Filho com destino ao Centro.
O serviço será fiscalizado pelas equipes da prefeitura e realizado pela construtora Arcari Empreendimentos Imobiliárias Ltda., em contrapartida pela construção de um empreendimento imobiliário na cidade. A obra ainda inclui a abertura de uma nova rua, ligando as avenidas Primeiro de Março e Montevidéu, no bairro Santo Afonso. A previsão é que os serviços tenham duração de três semanas.