Uma surpresa na lista de relacionados do Grêmio para o primeiro jogo das finais do Gauchão neste sábado, diante do Ypiranga. Villasanti, que estava com a seleção do Paraguai nas Eliminatórias, recebeu o terceiro cartão amarelo e ficou de fora da próxima partida diante do Peru. Segundo informações do repórter Gutiéri Sanchez, o Tricolor pediu a liberação do jogador – a partida está marcada para as 16h30min.
Convocado pelo seleção para a disputa dos jogos contra o Equador, na última quarta-feira, e Peru, na próxima terça-feira, Villasanti foi desfalque no segundo Gre-Nal das semifinais do Gauchão, onde, apesar da classificação, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0. Com o volante, o time de Roger Machado goleou o maior rival em pleno Beira-Rio na primeira partida.
Contra o Ypiranga, Villasanti será peça fundamental no esquema com três volantes proposto por Roger. Sem o paraguaio, Thiago Santos assumiria a posição, mas o jogador vem sofrendo com diversas críticas por parte da torcida. Lucas Silva e Bitello completam o miolo no meio.
O Tricolor não poderá contar com Ferreira, expulso na última partida após confusão com o zagueiro Bruno Méndez, do Inter. Além do camisa 10, Nicolas desfalca a equipe por conta de uma lesão na panturrilha. O lateral-esquerdo deve ficar fora também do jogo da volta, na Arena. Seu substituto natural é Diogo Barbosa.
Bruno Alves e Rodrigues, que sentiram um desconforto muscular, está relacionados e vão para a partida.