Evento de lançamento da superprodução ‘Reis’ lota sala de cinema em Porto Alegre

Nova série da Record TV se vale de tecnologia internacional para reproduzir passagens do Antigo Testamento

Foto: Ana Carolina Aguiar / Rádio Guaíba

Milhares de brasileiros assistiram, na noite desta terça-feira, à “super estreia” da nova série da Record TV, Reis. Em Porto Alegre, o avento mereceu um tapete vermelho, ao estilo hollywoodiano, e os convidados lotaram uma das salas de cinema do Shopping Total para conferir a primeiro episódio.

“Na verdade, a série já é lançada ‘num Oscar’, afinal, o que esperar de Reis diante das produções que a Record já lançou, surpreendendo o mercado de teledramaturgia? Tenho certeza que a série será um sucesso. Antes mesmo da estreia já é um grande evento, que mobilizou muitas pessoas, ansiosas pelo que será exibido. O mais interessante é que a Record está lançando mais uma super produção como essa na televisão aberta, proporcionado, assim, a todo o público, acesso a toda uma cultura, elenco e material final de extrema qualidade”, declarou o diretor-presidente do Correio do Povo, Sidney Costa.

Prometendo emoções fortes, a primeira temporada da novela, intitulada A Decepção, conta com mais de 90 personagens envolvidos na trama e cerca de 22 mil peças de figurino que serão usadas aos longo de gerações e períodos históricos diferentes. Profundo conhecedor do Antigo Testamento e dos livros Reis I e Reis II, que deram origem à série, o diretor da Rádio Guaíba, Jefferson Torres, celebrou a excelência da pesquisa histórica feita pelo grupo de comunicação.

“A Record investiu pesado em tecnologia. Hoje, os softwares de ponta, de última geração, estão na Record. As pesquisas que foram feitas pelos historiadores e produtores, a forma como as paisagens únicas da época, hoje inexistentes, foram recriadas através dos efeitos especiais, são incríveis”, antecipou. Nos primeiros episódios já vai ser possível acompanhar a guerra entre filisteus e hebreus, ponto alto no uso de recursos tecnológicos e efeitos especiais da parte inicial da história.

“O que o telespectador pode esperar de Reis é uma trama muito forte. Ali há muito envolvimento, paixão e estratégias. Esse é um livro apaixonante e todos estamos ansiosos para saber como ele será retratado”, finalizou.

Para o diretor-executivo da Record TV do Rio Grande do Sul, Carlos Alves, essa vai ser uma oportunidade única para todos os brasileiros se reunirem em frente à televisão, com toda a família, para conhecer um pouco mais sobre o passado e os valores que ficaram esquecidos em meio à passagem do tempo. “Independente de credo religioso, da visão política ou da própria idade, essas são histórias que nós já ouvimos em algum lugar, seja através dos nossos avós, tios ou pais. Nós teremos algumas falas bíblicas, é claro, mas a trama nos envolve, criando uma expectativa do que virá a seguir”, salientou.

O ator gaúcho Thiago Amaral, que interpreta o personagem Micael, esteve presente no evento em Porto Alegre. Ele também contou detalhes inéditos da obra. “O público realmente não está preparado para a grandiosidade que verá reproduzida na tela. São cenas épicas! Muitas reviravoltas! Nós recebemos cenas secretas que estávamos gravando em março agora, não faz muito. Todos ficarão de queixo caído!”, assegurou.

Reis fica no ar, de segunda a sexta-feira, na Record TV, às 22h, com capítulos na íntegra disponíveis em PlayPlus.com.