Uma empresa de consultoria, auditoria e educação em governança corporativa e gestão, especializada em trabalhar com organizações familiares. É com essas especificações que a Girardi Brasil chega aos 35 anos, comandada pela primeira e segunda gerações da família atendendo mais de 20 organizações, entre contratos de serviço fixos, com auditoria ou consultoria, e projetos com entrega pré-estabelecida em diferentes estados brasileiros.
“Somos uma empresa familiar de consultoria em governança corporativa orientada à gestão, com diferentes soluções para os projetos de nossos clientes. Queremos contribuir com o desenvolvimento socioeconômico sustentável de nossos clientes”, comenta Henrique Girardi, CEO da empresa.
Conforme o dirigente, este trabalho é realizado através de implementação de processos de aprendizagem com os líderes de empresas, que, por sua vez, formam uma rede interna com objetivo de construir uma cultura organizacional de melhoria contínua e de elevar o desempenho da companhia, com a participação ativa de seus colegas.
“Trabalhamos com personalidade e posicionamento firme na busca de melhorias de desempenho de negócios em contextos de crescimento, expansão, manutenção, recuperação e sucessão. Nosso modelo de trabalho é direcionado para desenvolver as capacidades internas da empresa, valorizando e capacitando os recursos humanos de nossos clientes. Nossas orientações, em muitos casos, exigem que os clientes entendam os novos desafios do mundo corporativo e que promovam mudanças em sua gestão e no comportamento de sua organização”, comenta Henrique.
Um dos primeiros clientes da Girardi Brasil foi o Grupo SGS, da região do Vale do Caí, que permanece sendo atendido pela consultoria até hoje. Desde o início, quando o negócio era apenas uma ideia, até a venda de uma da unidade paranaense para um grupo americano, o Grupo SGS foi sendo orientada buscando a evolução empresarial. Durante a pandemia de Covid-19, a consultoria participou e auxiliou seus clientes nesse processo de adaptação e de aceleração da digitalização das companhias.