Porto Alegre mantém vacinação de crianças e adultos contra a Covid no fim de semana

Veja locais e detalhes

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Porto Alegre mantém a vacinação contra a Covid-19, neste sábado, em quatro locais – três deles para crianças e um para adultos, das 9h às 16h.

Para o público infantil, a primeira dose de Coronavac e de Pfizer estarão disponíveis nas unidades de saúde Santo Alfredo, Nova Brasília e Estrada dos Alpes. Nos mesmos locais, a segunda dose também segue sendo oferecida a crianças vacinadas há 28 dias, no caso da Coronavac, e oito semanas, no caso da Pfizer.

Para pessoas de 12 anos ou mais, a vacinação prossegue no Shopping João Pessoa. A segunda dose pode ser buscada pelos vacinados com AstraZeneca, Pfizer ou Janssen até 22 de janeiro (oito semanas) e Coronavac até 19 de fevereiro (28 dias). A terceira dose segue disponível para imunocomprometidos a partir de 18 anos vacinados com a segunda dose da Janssen até 19 de novembro (quatro meses). Com relação às demais vacinas, podem procurar a dose de reforço pessoas que tomaram a segunda dose até 19 de novembro (quatro meses), gestantes e puérperas de 12 a 17 anos com a segunda dose até essa mesma data e imunocomprometidos a partir de 12 anos com a segunda dose até 22 de janeiro (oito semanas).

Já a quarta dose segue disponível para todos os imunocomprometidos a partir de 12 anos vacinados com a terceira dose até 19 de novembro (quatro meses).

No domingo, a Secretaria Municipal da Saúde organiza um “Rolê da Vacina” na Unidos da Vila Mapa, na Lomba do Pinheiro, das 18h às 21h. Crianças e adultos podem ser imunizados no local, exceto os que precisem da segunda dose da Janssen.

Já as pessoas com sintomas de Covid podem fazer a testagem rápida, durante o fim de semana, em um dos pronto-atendimentos ou na UPA Moacyr Scliar, com funcionamento 24 horas do dia.

Sábado, 19:

Vacinação de adultos:

9h às 16h:

Shopping João Pessoa – avenida João Pessoa, 1831, bairro Farroupilha

Vacinação de crianças:

9h às 16h:

Unidade de Saúde Santo Alfredo – Rua Santo Alfredo, 37 – Bairro Partenon

Unidade de Saúde Nova Brasília – Rua Vieira da Silva, 1016 – Bairro Sarandi

Unidade de Saúde Estrada dos Alpes – Estrada dos Alpes, 671 – Bairro Cascata

Pronto-atendimentos 24h para pessoas com sintomas de Covid-19:

PA Cruzeiro do Sul – rua Professor Manoel Lobato, 151, Santa Tereza

PA Bom Jesus – rua Bom Jesus, 410, Bom Jesus

PA Lomba do Pinheiro – estrada João de Oliveira Remião, 5120, parada 12, Lomba do Pinheiro

UPA Zona Norte Moacyr Scliar – rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com avenida Assis Brasil

Domingo, 20, 18h às 21h:

Unidos da Vila Mapa – rua Cel. Jaime Rolemberg de Lima, 83 – Lomba do Pinheiro