Integrantes de uma quadrilha paranaense foram presos pelos agentes da Delegacia de Roubos de Veículos (DRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, em Porto Alegre. O grupo criminoso vinha utilizando documentos falsificados para alugar carros cidade. Os automóveis não eram devolvidos à empresa de locação.
Os dois suspeitos, ambos paranaenses, foram capturados pela equipe do delegado Rafael Liedtke, no bairro Anchieta. Um deles já tinha, inclusive, antecedentes por homicídio qualificado tentado e porte ilegal de arma, entre outros crimes.
Na ação iniciada na quinta-feira e concluída nesta sexta, os agentes da DRV recuperaram um Nissan Versa que não havia sido devolvido, além de documentação falsificada.
Os policiais civis monitoraram a quadrilha por ao menos três meses. Ao saberem que os criminosos alugaram um novo veículo, os agentes da DRV começaram as buscas e tiveram êxito.
Em contato com a empresa de locação, a equipe da DRV constatou que ao todo três veículos – um Chevrolet Cruze, um Jeep Renegade e agora o Nissan Versa -, foram alugados pelo grupo criminoso com documentação adulterada.
O Cruze e o Renegade ainda não foram localizados, mas o trabalho investigativo prossegue.