Em discurso para estádio lotado Putin avisa: “nunca tivemos tanta força”

Presidente da Rússia foi ovacionado durante discurso em evento de celebração do oitavo aniversário da anexação da Crimeia

| Foto: Kremlin/Twitter

O presidente da Rússia Vladimir Putin disse nesta sexta-feira (18) que as forças do país lutam na Ucrânia contra o “genocídio dos russos” em sua “operação especial”. A declaração ocorreu em um discurso para mais de 90 mil pessoas em um evento de celebração do oitavo aniversário da anexação da Crimeia, no Estádio Luzhniki em Moscou.

Putin foi ovacionado e ainda citou uma passagem da bíblia para dizer que “não há amor maior do que uma pessoa dar sua alma por um amigo”, se referindo aos soldados russos. “Nunca tivemos tamanha força”, acrescentou.

A Rússia enviou dezenas de milhares de soldados para a Ucrânia no dia 24 de fevereiro em uma esforço para destruir as capacidades militares do país vizinho e para expulsar pessoas que chamam de “nacionalistas perigosos”.

As forças ucranianas montaram uma acirrada resistência e o Ocidente impôs pesadas sanções com o país na tentativa de forçá-lo a retirar suas tropas.