A marca de calçados Life Shoes, criada durante a pandemia do Coronavírus, mira o mercado internacional no formato private label. A empresa está enviando amostras para os Estados Unidos e para a Austrália, onde além do produto, o objeto de desejo é a fabricação sustentável dos modelos.
A marca utiliza a resina da marca I’m green™ bio-based, da Braskem, empresa pioneira na produção de biopolímeros em escala industrial, que contribui para a redução das emissões de gás carbônico, um dos principais causadores do efeito estufa.
A linha de produtos tem modelos como clogs, slides, papetes, birkens e sandálias com cartela de cores ousada e designs que seguem as tendências mundiais da moda para o dia a dia de mulheres, homens e crianças. Nestas primeiras negociações com o exterior, os produtos vão levar a marca da empresa compradora, mas a fabricação será da Life Shoes, com a aplicação da resina plástica renovável EVA I’m green™ bio-based da Braskem. Estão embarcando amostras dos modelos Affinity, Iate e Soft Slide.
O EVA I’m green™ bio-based, resina produzida a partir de uma matéria-prima renovável, o etanol da cana-de-açúcar, é uma solução sustentável para empresas de diversos segmentos. Além do setor de calçados, pode ser aplicada em adesivos, filmes, brinquedos, fios, cabos, tatames e espumas de modo geral.