Roubo a banco acaba com um criminoso morto e outros quatro presos em Porto Alegre

Agência do Santander, na avenida do Forte, foi cercada pelos policiais civis da 14ª DP que impediram a fuga dos assaltantes

Prédio foi cercado durante a ocorrência | Foto: Guilherme Almeida / CP

O assalto contra uma agência do Santander, na avenida do Forte, no bairro Vila Ipiranga, em Porto Alegre, acabou em confronto e morte de um dos criminosos na manhã desta quarta-feira. Outros quatro bandidos foram presos. Houve a apreensão de armas.

O confronto ocorreu com os agentes da 14ª DP, que fica nas proximidades. Os policiais civis foram alertados por populares sobre o assalto em andamento. No tiroteio, um dos bandidos foi baleado e acabou morrendo na frente da agência bancária.

Outro quatro assaltantes mantiveram as vítimas como reféns dentro do banco e efetuaram disparos. O local foi cercado, sendo em seguida preso o trio e libertadas as vítimas. Todos os presos, de 37, 38, 43 e 48 anos, possuem antecedentes criminais, incluindo roubos, tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de armas e lesão corporal, entre outros. Houve a apreensão de três pistolas e um revólver. Nenhum policial ou vítima ficou ferido na ação.

Agentes da 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil também foram mobilizados. Policiais militares do 11º BPM e do 20º BPM da Brigada Militar também foram acionados na ocorrência.

Até os efetivos da Polícia Rodoviária Federal e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, que estavam em uma operação conjunta, ouviram o alerta sobre o roubo a banco e foram prestar depois apoio.

A agência bancária foi isolada para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias, que enviou equipes do Departamento de Criminalística e do Departamento Médico Legal.