PF e Receita apreendem 30kg de droga sintética na fronteira com o Uruguai

Droga estava oculta no interior da lataria do carro

Foto: PF / Divulgação

A Receita Federal e Polícia Federal divulgaram nesta quarta-feira que apreenderam, aproximadamente 30 quilos de substância com aparência de MDMA, droga sintética de elevado valor no mercado. A apreensão aconteceu em Santa Vitória do Palmar, na fronteira com o Uruguai.

Dois homens, de nacionalidade uruguaia, foram presos pela prática do crime de tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico. De acordo com a PF, os dois traficantes trafegavam no sentido Brasil-Uruguai quando foram abordados pela Receita Federal em razão de atitude suspeita. A droga estava oculta no interior da lataria do carro e foi encontrada após inspeção realizada através de equipamento de scanner e remoção dos forros do veículo.

As investigações prosseguem para apurar outros envolvidos no esquema criminoso e o destino da droga.

PRF prende traficante com haxixe na Freeway

Policiais Rodoviários Federais apreenderam, na noite desta terça-feira, haxixe durante uma abordagem na BR 290, em Gravataí. Um homem foi preso transportando a droga, que é produzida com a mesma planta que a maconha, mas muito mais potente e cara.

O motorista, de 42 anos, disse que estava realizando uma viagem via aplicativo de transporte iniciada em Santa Catarina. No veículo Spin, com placas de André da Rocha, havia três passageiros, um homem de 36 anos, outro de 33 e uma mulher de 32. Ao abrirem uma das portas do veículo, os policiais localizaram várias embalagens com haxixe, totalizando um quilo. Com o apoio de uma equipe da Guarda Municipal de Gravataí, que utilizou um cão farejador, foram realizadas mais buscas, mas não havia mais drogas. O passageiro de 36 anos assumiu a responsabilidade pelo haxixe. Ele foi preso em flagrante.