Com alta procura, Feirão do Sine em Porto Alegre suspende distribuição de senhas no primeiro dia

Iniciativa oferece 1,3 mil vagas de emprego. Quase 900 fichas foram distribuídas só hoje

A maioria das oportunidades será para contratação via CLT, mas há posições também para estágio e menor aprendiz -Foto: Ana Carolina Aguiar / Rádio Guaíba

O primeiro dia do Feirão de Empregos do Sine Municipal, alusivo ao aniversário de 250 anos de Porto Alegre. mobilizou mais de 1,5 mil pessoas em busca de uma oportunidade de trabalho, nesta terça-feira. A espera média pelo atendimento era de quatro horas e meia e 869 senhas foram distribuídas até o início da tarde.

Devido à procura expressiva, os organizadores suspenderam a entrega de fichas perto das 15h, duas horas antes do fim do expediente. A iniciativa segue até quinta-feira. As senhas podem ser retiradas a partir das 8h, e o atendimento ocorre das 8h30min às 17h. O Sine fica no cruzamento entre as avenidas Sepúlveda e Mauá, no centro da capital.

Conforme o relatos de funcionários, a primeira pessoa a receber uma ficha de atendimento chegou à unidade às 23h dessa segunda-feira. Durante a madrugada, o número de interessados seguiu aumentando. Com isso, 300 senhas já haviam sido distribuídas no início da manhã.

A maioria das vagas de emprego é para as áreas de limpeza, auxiliar de loja e construção civil, em especial nas áreas de elétrica e pedreiro. Vagas destinadas a pessoas com deficiência física, estágio e jovem aprendiz também podem ser buscadas no Feirão.

No local, especialistas também dão orientações para a elaboração correta do currículo, e profissionais de recursos humanos fornecem dicas de como se comportar no momento da entrevista de emprego.

Até quinta, o Feirão oferece 1,3 mil vagas de emprego em 20 empresas participantes.