Inter visita o Guarany em último jogo da fase de grupos do Gauchão

Colorado tenta melhorar classificação para ter vantagem nas semifinais

Inter deve jogar com time titular em Bagé. Foto: Ricardo Duarte/Inter

O maior desafio de Alexander Cacique Medina é repetir neste sábado, no estádio Estrela D’Alva, o tipo de atuação que o Inter teve no Gre-Nal. E não se trata da escalação, que será diferente, nem do esquema, que será igual, mas de motivação, empenho e atenção, grandes diferenciais do time colorado no clássico na comparação com os dez jogos anteriores na temporada. O adversário será o Guarany de Bagé, time que joga a derradeira rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho apenas pela honra, uma vez que já está matematicamente rebaixado para a Divisão de Acesso.

Após o Gre-Nal, o próprio Medina admitiu que seu time fizera uma apresentação diferente. “Hoje (quarta-feira), pela primeira vez, saí feliz com o rendimento. Fomos agressivos, amassamos o rival, chegamos de várias formas. Faltou finalização, mas não faltou criatividade. Me identifiquei muito com o time. Este é o time que queremos”, disse o técnico, ainda no Beira-Rio.

Diferentemente do adversário, o Inter possui objetivos importantes na rodada. O time colorado começa o final de semana como terceiro na tabela e, se vencer, pode ganhar pelo menos uma posição. Para isso, precisa que o Grêmio não vença o Ypiranga em partida que ocorre no mesmo horário, na Arena. Existe também uma chance matemática de o Inter alcançar a liderança, mas ela é extremamente improvável e depende, além de uma goleada dos próprios colorados, de um vitória por placar mínimo do Grêmio.

Medina orientou o último treino antes da viagem a Bagé ontem à tarde no CT Parque Gigante. Como os titulares ainda fizeram um trabalho de recuperação física, devido ao Gre-Nal, ele testou uma equipe completamente reserva. É provável que, apesar do cansaço de alguns jogadores, ele escale uma formação mista de reservas e titulares. Alguns desfalques já são confirmados: Wesley Moraes, Taison e Moisés e receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Grêmio, quarta-feira, e ficaram em Porto Alegre. Boschilia, com um desconforto muscular, também não viajou.

Campeonato Gaúcho – 11ª rodada

Guarany: Otavio; Diego Macedo, Diego Rocha e Vavá; Raphinha, David, Lucas Hulk, Juninho Tardelli e Roger Bastos; Jarro e Marcos Paulo. Técnico: Cristian Souza

Inter: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Paulo Victor; Gabriel, Liziero, Edenilson, D’Alessandro e Mauricio; David. Técnico: Alexander Medina

Arbitragem: Lucas Guimarães Horn
Local: Estádio Estrela D’Alva, em Bagé (RS)
Data e hora: 12/03, às 16h30min