Depois de cinco dias, a CEEE Equatorial informou, no fim da tarde desta sexta-feira, que registra apenas casos pontuais de falta de luz em razão dos temporais do início da semana. Segundo a companhia, o efetivo de equipes já retorna à contingência normal. No domingo, cerca de 190 mil pontos ficaram desabastecidos e um novo temporal, na segunda-feira, intensificou o problema, conforme a distribuidora.
Também foram registrados problemas na área de concessão da RGE, onde mais de 20 mil consumidores ficaram sem energia na segunda-feira.
A demora por parte da CEEE em restabelecer o serviço e as reclamações de dificuldade de contato com a empresa por parte de clientes levaram a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) a solicitar à empresa um plano estruturado – de curto, médio e longo prazo – para realizar mudanças e melhoras no serviço.
Perda de itens ou queima de aparelhos: como pedir ajuda
Quem teve prejuízos com a queda de energia, como perda de itens perecíveis ou queima de aparelhos eletrônicos pode entrar em contato com a Defensoria Pública pelo e-mail [email protected], informando nome completo, número da instalação (unidade de consumo) e um breve relato sobre a situação enfrentada. A instituição vai buscar o ressarcimento ou indenização dos prejuízos diretamente junto à concessionária.