Polícia prende preventivamente suspeito de atirar pedra em ônibus do Grêmio

Responsável pela ação, que suspendeu o clássico em 26 de fevereiro, esteve no Beira-Rio nessa quarta-feira

Delegada Ana Luíza Tarouco conduziu as investigações | Foto: Ana Carolina Aguiar/Rádio Guaíba

A Polícia Civil confirmou, na tarde desta quinta-feira, a prisão preventiva de um jovem de 20 anos suspeito de atirar uma pedra contra o ônibus da delegação gremista. O arremesso atingiu o volante Mathias Villasanti e o Gre-Nal de 26 de fevereiro acabou suspenso.

Conforme a delegada responsável, Ana Luíza Tarouco, o autor do atentado não tinha antecedentes criminais e nem passagens pela polícia. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira, no local em que ele trabalha, em Tramandaí.

Segundo a investigação, que não revelou o nome do jovem em razão da Lei Geral de Proteção de Dados, ele é vinculado à Guarda Popular de Tramandaí e vai ser enquadrado em crime de homicídio culposo, sem intenção de matar. Ainda conforme a polícia, outros quatro torcedores também foram identificados e responderão por incitação à violência.

Preso acompanhou Gre-Nal dessa quarta

A ação do jovem suspendeu o clássico Gre-Nal, que só ocorreu nessa quarta-feira. De acordo com a delegada, ele esteve presente nas arquibancadas do Beira-Rio e acompanhou a partida disputada na noite de ontem.

“No dia da ação, ele não entrou no estádio. Imaginamos que ele ficou com receio de ser reconhecido e não foi ao clássico. Através de imagens, conseguimos visualizar e identificar sua autoria. Ontem, ele frequentou o Gre-Nal. Nós acreditamos que ele se sentiu confiante, pois nossa investigação caminhava em sigilo”, explicou.

A prisão preventiva ainda não havia sido decretada, explica a delegada. “Não comunicamos ao Inter, pois sem a prisão decretada, ele poderia fugir”, pontuou.

Laudo do IGP forneceu prova técnica

Em nota, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) destacou que o laudo pericial completo deve ser entregue na semana que vem. Conforme o documento, o IGP forneceu uma prova técnica que auxiliou a Polícia Civil a concluir as investigações.

Ainda de acordo com o órgão, as imagens recebidas, que começaram a ser analisadas pela Seção de Perícias em Áudio e Imagens, na última segunda-feira, identificaram no mínimo três objetos partindo da multidão em direção ao ônibus do Grêmio  Dentre eles, os peritos conseguiram identificar o que causou danos na parte superior do veículo.

*Com informações do repórter da Record TV, Jonathan Bittencourt